Olá, sou a Andreia, mãe do João Maria, enfermeira em urgência de pediatria, mentora do projeto SOSMAMÃ e editora deste blog.

A profissão sempre foi um dos primeiros planos da minha vida. O desejo de ter cada vez mais conhecimento e prestar bons cuidados de enfermagem fizeram-me ganhar um gosto especial pela formação contínua e abdicar de outras coisas na vida. Sempre encarei isso como uma opção. Fiz mestrado e especializei-me em enfermagem à pessoa em situação crítica e direcionei todos os meus projetos para a população pediátrica, pela qual sou apaixonada!

👩‍👦 Ser mãe mudou a minha vida, as minhas prioridades e a minha visão da maternidade e da paternidade. Mudou-me igualmente como enfermeira, porque me trouxe proximidade e identificação com palavras, atitudes e decisões de muitas mães e pais. Agora consigo colocar-me verdadeiramente do outro lado e isso marca a diferença no cuidar em pediatria.

O blog surge com o incentivo de algumas pessoas amigas e conhecidas, com o propósito de trazer contributo em conhecimento, experiência profissional e agora pessoal neste mundo que é a maternidade e a paternidade. Incentiva-me trazer-vos um pouco daquilo que é a minha vivência pessoal, as opções que tomei e vou tomando em conjunto com o João, meu namorado, companheiro e pai do meu filho. Desta forma tem sido muito mais saudável este percurso a três. 😍

Identificas-te? Então vamos viver esta aventura juntos…