Chegou a checklist que, de uma forma descomplicada, vos vai ajudar a preparar as férias com os vossos filhos, em segurança.
Férias com filhos é sinónimo de descanso do trabalho mas pouco descanso na realidade Entramos nas férias cansados, saímos “rotos”
Cá em casa saber que estaremos os 4 sem preocupações de maior tira-me um peso de cima. Primeiro preciso realmente de sentir organização na minha vida para as férias. E isso significa planear.
Não somos aquele típico casal que prepara as malas com 1 semana de antecedência, mas gostamos de ver se falta alguma coisa de maior. Sobretudo quando viajamos para fora.
Então sim, nesta checklist das férias com filhos, deixamo-vos em primeiro ponto:
Horário da viagem
Em viagens de carro não tenho dúvidas: mil vezes viajar ao final do dia, não só pelo calor diurno, mas pelos horários de sono das crianças. Vai depender, claro, de como são os vossos filhos a andar de carro; os nossos não gostam e, por isso, temos de jogar com os seus horários de sono, para que durmam grande parte do tempo
Se viajamos de avião, dependendo do tempo de viagem, temos procurado viagens igualmente tardias. O final de dia é ótimo para que os nossos filhos durmam durante o voo ou, pelo menos, não tenham tanta energia como nos voos matinais!
Tipo de alojamento
Este ponto da checklist é muito importante! Às vezes achamos que poupamos e é exatamente o contrário: perdemos dinheiro em ir para opções aparentemente mais económicas. Então, no nosso caso estamos a ficar fã de apartamento com máquina de lavar roupa e varanda, próximo da praia, sempre que vamos para destinos próximos. Com miúdos dá-nos certeza que temos como lavar a sua roupa e evitamos levar um sem fim de coisas; além disso, evitamos deslocações de carro.
Quando vamos para destinos mais longínquos, raramente não vamos em regime de tudo incluído. Dá tranquilidade saber que temos sempre o que comer e o que dar aos miudos. E há destinos que o risco é alto, por isso não arriscamos comer em qualquer sítio.
Refeições
Este ponto da checklist é um mundo!
Se ficamos em apartamento optamos por take away ou fazermos nós algo rápido nos jantares (refeições em que os miúdos já estão derrotados e leva-los ao restaurante é massacrá-los); ao almoço costumamos almoçar fora.
Para a praia, cumprindo horários de praia e piscina, dado o risco da exposição solar, levamos sempre snacks porque os miúdos estão sempre a pedir comida!! Snacks como: fruta, iogurtes, bolachas de aveia, tortilhas de milho ou de arroz, papa de aveia com manga ou de quinoa com abacate (gosto de inventar e quem me conhece em formação vai sabendo isso )
Transporte no local
Ideal dos ideais é parar o carro e já está! Destinos mais turísticos, optar por excursões ou, em caso de ilhas, carro alugado. Somos muito fã desta última opção e gosto de chamar sempre à atenção para o aluguer de cadeira-auto. Atentem a este pormenor porque, infelizmnete, não é uma aposta forte nas empresas de rent-a-car.
Roupa
O mínimo indispensável. Como vos referimos neste nosso artigo “Planear férias com bebés e crianças”, costumo preparar 1 muda de roupa por dia, por filho E levo sempre umas t-shirts a mais. Se tivermos máquina de lavar roupa no alojamento, não levo tanto. Lavo e estendo, acabamos por reutilizar. A maioria das roupas em férias de praia são mesmo usadas no dia e colocadas para lavar.
Higiene
Kit de higiene de viagem e esta bom! Não esquecer que a pele de bebés e crianças tende a ficar mais seca no verão ou após tempo abafado, por isso não é má ideia levarem um creme mais gordo para aplicar na pele dos vossos filhos em caso de pele seca.
Proteção solar
Indispensável: em bebés até aos 2 anos protetor solar MINERAL fator 50+; em crianlas acima dessa idade podemos usar NÃO MINERAL.
Primeiro socorro
O kit é fundamental! Já conhecem o kit de primeiros soorros mais apto para saídas com o vosso filho? Vejam neste link como vos pode ser tão útil! é meso em férias e saídas com os nossos filhos que azares acontecem!
E agora contem-nos tudo: quando vão de férias?
0 Comments