Noite de fim de ano: como gerir toda a logística com um bebé pequeno?

Noite de fim de ano: como gerir toda a logística com um bebé pequeno?

Dez 30, 2022

Aproxima-se a noite de fim de ano e com ela a preocupação de como gerir a logística com um bebé pequeno. Claro que a ideia é descomplicar e aproveitar mas não podemos deixar de pensar no(s) nosso(s) bebé(s). Vamos então trazer-vos dicas que cremos serem importantes para esta noite ser especial para todos ❤️

Casa de amigos / familiares

Se os festejos se desenrolam na casa de amigos ou de familiares que tenham crianças ótimo! Preparem-se para agitação e alguma interferência no bebé mas saber que estão num espaço relativamente familiar é bom! Certifiquem-se que levam convosco o necessário e aproveitem!

O mesmo se passa se for na vossa casa com mais pessoas. É o ambiente do bebé mas com agitação pode igualmente haver alguma mudança no seu bem estar. Vale a pena se prepararem não deixando de aproveitar! 😃

Restaurantes / espaços alugados

Se os festejos se desenrolam em restaurante e levam o bebé, é importante que tenham em atenção que o ambiente estranho e a duração dos festejos podem influenciar negativamente o bebé. Com isso, pode haver mais agitação e até a necessidade de sair mais cedo… 

Levem sempre convosco a alcofa ou o carrinho que recoste e permite que o bebé descanse. E se necessário, ponderem sair e festejar noutro local mais tranquilo para o bebé. 

Neste artigo desejamos sobretudo que descompliquem! Mesmo nos festejos de fim de ano! Aproveitar a noite de fim de ano, mesmo tendo um bebé que tem de ficar convosco é possível! Eu cá sou exemplo disso 😜

Estas são algumas dicas que vos queremos deixar para a noite de fim de ano com o(s) vosso(s) bebé(s):

Alimentação

  • Se a alimentação do bebé for leite materno estão tranquilos, sobretudo se o consumo de álcool não existir. Contudo, há autores que destacam a possibilidade de amamentar 2h após a ingestão de bebidas alcoólicas:

A academia americana de pediatria diz que uma mulher de 60kg pode beber 60ml de licor , 240ml de vinho ou 2 cervejas e « amamentar em segurança. Contudo, deve amamentar apenas 2h após terminar o consumo de álcool. Estes especialistas recomendam não mais de 1 a 2 bebidas alcoólicas por semana.

Se saltar uma mamada, recomenda-se que retire o leite com bomba para evitar ingurgitamento mamário, desperdiçando esse leite.

  • Bebés alimentados a leite artificial levem convosco o material e oferecem ao bebé;
  • Bebés que já fazem diversificação alimentar, descompliquem também! Levem convosco a sopinha e a fruta já preparada ou peçam para preparar no local, de acordo com o habitual do bebé. ATENÇÃO que temos tendência a descomplicar demasiado e a não vigiar os nossos bebés e crianças! A refeição deve ocorrer em cadeira adequada ao efeito e não pelos espaços de festa!

Higiene

  • A higiene pode não ser na hora habitual, se quiserem dar em casa. Se pensarem em fazer a higiene do bebé na casa de amigos ou familiares tornem todo o momento divertido! Levem convosco miniaturas dos produtos do bebé se tiver pele sensível ou especial. E não escolham estas alturas para fazer experiências de novos produtos ou alimentos! Pode correr menos bem…

Sono

  • Sono, pois… Agitação e alteração da rotina é sinónimo, em muitos casos, de noites alteradas. E mal dormidas para muitos pais. Se pretendem divertir-se fora de casa ou mesmo na vossa casa mas com agitação / alteração à rotina, o melhor é descomplicar!
  • Pensem onde vai dormir o bebé que, obviamente vai precisar de descansar mais cedo. Saibam à priori que existe um espaço onde podem fazer uma cama no chão ou colocar a alcofa para o bebé dormir resguardado. E não esqueçam o intercomunicador!

Prevenção de infeções

  • O contacto com outras pessoas por si só induz à infeção. Idealmente manter cuidados de higiene das mãos e não esquecer a lavagem nasal quando chegarem a casa ou mesmo no local onde estiverem e antes de dormir. Nada como levarem convosco o kit SOS Traquinas e terem à mão o necessário para lavar o nariz ou em caso de acidente!

Com isto resta-nos desejar um ano 2023 cheio de coisas boas! Obrigada por confiarem em nós ❤️

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

× Podemos ajudar?