Este será um fim de semana prolongado em família. O papá conseguiu uns dias de férias e vamos rumar ao norte do país a 4. Será a nossa primeira saída em família de 4. O que não nos pode faltar nos preparativos destes dias especiais? Sim, porque de descanso não terão nada, parece-me 🤪
Desse lado já me vão conhecendo como adepta do “descomplicanço”. Ainda assim, vamos para longe de casa e é preciso não esquecer alguns pormenores importantes:
Mala dos pais
Para a nossa mala não há muito a decidir. 4 mudas de roupa, roupa interior, 1 casaco, 1 pijama, 1 chinelos de quarto, 1 ténis adicionais e os produtos de higiene de cada um. Está feita a mala dos pais. Realmente nunca antes achámos que seria mesmo simples passar dias a dois 😛
Mala do João Maria e da Leonor
Decidi juntar as malas dos miúdos. Não há razão para levar uma mala para cada um. Na verdade, são poucos dias e dois deles passaremos na casa dos tios (que vivem no Porto). Por isso, ainda podemos ser mais práticos!
Para a mala do João Maria e da Leonor vamos levar:
- 6 mudas de roupa para cada um;
- 6 bodies interiores para a Leonor e 4 camisolas interiores para o João Maria;
- 2 pijamas para cada um;
- 4 pares de meias para o João Maria e 2 pares de meias para a Leonor;
- 2 collants para a Leonor;
- 6 cuecas para o João Maria;
- 1 casaco para cada um;
- Fraldas para uso noturno no João Maria;
- Fraldas para a Leonor;
- Muda-fraldas da Leonor;
- Toalhitas reutilizáveis @trigamilhah para os dois (cada um tem as suas);
- Toalhitas @dodot para as viagens e saídas do hotel;
- Produtos de higiene de cada um, incluindo pasta e escova de dentes do João Maria;
- Boneco de dormir e chucha do João Maria.
Kit de primeiros socorros
O kit de primeiros socorros é fundamental. Não só para viagens grandes, mas para todas as que envolvem saídas com crianças. Acidentes acontecem em qualquer lugar e a qualquer pessoa. Até para os adultos este kit tem importância!
Neste kit aconselho:
- termómetro;
- paracetamol em supositórios;
- pensos rápidos;
- saco de vómito;
- compressas esterilizadas (2 pacotes);
- saco de gelo artificial;
- kit de lavagem nasal de cada um, incluindo soro fisiológico (cada um tem o seu kit e o seu soro, para não haver mistura de microrganismos, um aspeto fundamental!).
E à parte nunca me esqueço de 1 blister de comprimidos paracetamol para os pais (nunca se sabe).
E agora sim: malas feitas e arrumadas no carro. Só falta garantir que temos combustível e estadia, porque em segurança já iremos todos ☺️ Ainda bem que nenhum dos meninos está na fase de introdução alimentar. Se assim fosse (brevemente passaremos por essa realidade de novo com a Leonor), seria importante preparar as comidinhas. E essas dicas (para quem tem bebés nesta fase) estão todas no artigo “O que não pode faltar na mala do bebé quando saímos de casa?”.
Desse lado, como tem sido o planeamento de momentos em família? Já perceberam que não é assim tão complicado 🥰
0 Comments